O coordenador municipal de endemias de Itaporã Sr. Gilberto Linhares, emitiu uma nota nesta sexta-feira 09/04, pedindo atenção da comunidade quanto aos cuidados com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o popular mosquito de Dengue. Gilberto lembra que em momento de pandemia, as pessoas estão se esquecendo dos cuidados com quintal em especial aos criadouros do mosquito. Estatísticas mostram que no estado de Mato Grosso do Sul de janeiro até o momento temos 6.750 notificações da doença e cinco óbitos confirmados.
No município de Itaporã 26 pessoas estão notificadas e até o momento registra duas pessoas positivadas para Dengue. O alerta serve para que as pessoas aproveitem o momento de quarentena e de uma olhada nos quintais e elimine os possíveis criadouros , pois, a Dengue tal qual o Covid-19 também pode ser fatal.
O coordenado lembra que mediante alguns sintomas como: febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos e nas articulações procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.
Walter Ramos/Assecom
PUBLICIDADE