Seguindo orientações da Coordenação Estadual de Imunização, a Prefeitura de Itaporã, por meio da Gerência Municipal de Saúde, informa que a vacina BCG deverá ser agendada.
Segundo a coordenadora de imunização Luciany Casadia, o motivo da mudança se deu devido à falta da vacina no estado, bem como o fato de depois de aberto, o frasco, que contém 10 doses, tem validade de seis horas.
Com o agendamento, haverá menos desperdício e com isso, a prevenção para que não falte a vacina no município até que seja normalizada a distribuição da mesma por parte do Ministério da Saúde e Estado.
Segundo o gerente de saúde Dogmar Petek, o município de Itaporã ainda tem doses das vacinas disponíveis, e com este procedimento, evitando o desperdício, os profissionais da saúde conseguem atender a demanda do município.
Para o conhecimento da população as pessoas interessadas deverão agendar a vacinação nos ESFs distribuídos na cidade e distritos.
Dogmar tranquiliza a população dizendo que não haverá demora para o atendimento, isso é apenas uma forma de evitar o desperdício.
Walter Ramos / Assecom
PUBLICIDADE