Em 2017, mesmo com fortes medidas de contenção de gastos, e com cortes no numero de gerencias que passou de 15 para seis, a prefeitura de Itaporã fechou o ano de 2017 com um percentual de 53,62% da receita corrente liquida para o pagamento dos servidores.
Este percentual chegou bem próximo do limite de 54% destinados ao gasto com pessoal no setor publico determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números deste balanço mostra a dificuldade que o município enfrentou durante o exercício 2017, onde sofreu um déficit de R$ 3,0 milhões de reais em relação a 2016.
Vale lembrar que ao assumir o mandato em janeiro de 2017, as primeiras medidas do prefeito foram direcionadas para o enxugamento da maquina com a redução de 215 funcionários, além de reduzir para seis o numero de gerencias que somavam 15, onde no atual momento desde o inicio de 2016, temos gerentes respondendo por mais de quatro gerencias, deixando apenas um servidor respondendo em cada uma das nove gerencias.
Durante o ano de 2017, o planejamento da administração precisou ser revisto em várias ocasiões, uma vez que, mês a mês em meio a significantes quedas de repasses, o orçamento passou a ser reajustado. “Vejo que tomamos medidas providenciais e acertadas em razão do momento critico de nossa economia, sobretudo, quando vemos nos noticiários que algumas prefeituras da região estão se tornando alvo do Ministério Público por não cumprir a lei e extrapolar orçamentos com servidores nos chamados Cabides de Empregos”.
O prefeito disse ainda que não vai enganar a população com pacotes de bondades uma vez que a situação exige equilíbrio e muita habilidade administrativa para se colocar a maquina nos trilhos. “Vamos continuar trabalhando para recuperar” nossa economia com muito trabalho, não gastando além do que recebemos e sempre trabalhando com o apoio da câmara de vereadores qtiue desde o começo se colocou a disposição do executivo entendendo o momento em que o município enfrenta, finalizou.
Assecom
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